Faustão foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e deverá passar por um novo transplante. De acordo com a Alpha FM, que também antecipou a primeira internação do comunicador, ele deverá receber um novo rim.(Leia mais abaixo)
Desde setembro, o profissional passava por diálise, cerca de 3 vezes por semana, para retirar líquido do corpo. Com o órgão prejudicado devido aos problemas de insuficiência cardíaca, o apresentador deverá entrar para a fila de transplantes mais uma vez.(Leia mais abaixo)
O ex-contratado da Band passou por um transplante de coração em agosto do ano passado. Com o quadro de saúde bastante prejudicado, o veterano, de 73 anos, teve prioridade no procedimento e rapidamente recebeu um órgão novo.(Leia mais abaixo)
Nos meses seguintes, Faustão passou por avaliações clínicas para apurar a funcionalidade do novo coração e os índices de rejeição, que devem ser constantemente monitorados.(Leia mais abaixo)
Antes de internação, Faustão falou sobre acusação de ter furado fila
Faustão chegou a comentar sobre o transplante em entrevista ao portal Splash, do UOL. “Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, garantiu.(Leia mais abaixo)
Ao Domingo Espetacular, da Record, o comunicador também rebateu as acusações de que teria furado a fila do Sistema Único de Saúde para receber o novo órgão. “A internet abriu espaço pra todos os imbecis do mundo. A gente tem que conviver com esse mundo de hoje. Quem pensa o mal é sempre gente do mal, não adianta você querer mudar”, declarou.
Fonte: Extra