O Exército vai abrir 163 vagas para o Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde em 2025, sendo 30 postos reservados a candidatos negros. Os cargos são todos de nível superior para Medicina (152), Odontologia (6) e Farmácia (5) e aceitam concorrentes de ambos os sexos. Os interessados deverão se inscrever entre 1° de abril a 14 de junho, na página da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx) e pagar uma taxa de R$ 150.(Leia mais abaixo)
Algumas das mais de 35 especialidades com vagas disponíveis são: Cardiologia, Geriatria, Clínica Médica, Oftalmologia, Nefrologia, Psquiatria e Mastologia. Para concorrer às oportunidades, além do diploma específico, será preciso cumprir requisitos de idade. Candidatos da área de Medicina com especialidade devem ter, no máximo, 34 anos até 31 de dezembro deste ano. Os candidatos das áreas de Medicina sem especialidade, Odontologia e Farmácia devem ter, no máximo, 32 anos.(Leia mais abaixo)
O processo seletivo terá, na primeira fase, um exame intelectual de caráter eliminatório e classificatório. Nesta etapa, haverá prova de conhecimentos gerais, com 20 questões relativas à Medicina ou Odontologia ou Farmácia, conforme cargo pretendido. E prova de conhecimentos específicos, com 40 questões. As duas partes serão aplicadas no mesmo dia: 14 de julho de 2024.(Leia mais abaixo)
Haverá ainda inspeção de saúde e exame de aptidão física, entre outras avaliações ao longo de um ano. A matrícula dos aprovados será em 17 de março de 2025, para início no curso de formação, em Salvador (BA), que deverá durar 37 semanas.
Fonte: Extra