Ex-secretário de Turismo de Bariloche baleado na cabeça quando ia para o Cristo Redentor está em estado grave

Polícia diz que tiros que atingiram argentino foram de pistola e, segundo as investigações, teriam sido efetuados por menores de idade.

É gravíssimo o estado de saúde do ex-secretário de turismo de Bariloche, na Argentina, que foi baleado na cabeça ao entrar por engano no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, Região Central, na tarde desta quinta-feira (12).

Gastón Fernando Burlón seguia com a família de carro para o Cristo Redentor quando o GPS o direcionou para a comunidade. A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) apura se os disparos foram feitos por dois adolescentes.(Leia mais abaixo)

De acordo com a polícia, Burlón — que é empresário do setor de turismo na região de Bariloche — estava em um Volkswagen Taos, na companhia da mulher e dois filhos, quando o veículo foi abordado pelos criminosos, que seriam menores de idade. (Leia mais abaixo)

Segundo testemunhas, os bandidos teriam mandando o ex-secretário parar. No entanto, ele acelerou, e os criminosos atiraram. Ao menos dois tiros o acertaram: no tórax e na cabeça. Ele foi socorrido e está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O g1 apurou que, por conta da gravidade, Burlón não foi operado. Um projétil de pistola está alojado na cabeça do ex-secretário. (Leia mais abaixo)

 

 

O ex-secretário de turismo de Bariloche e presidente da Associação Argentina de Viagens e Turismo de Bariloche viajou para o Rio com os filhos e a esposa, Nadia Loza, secretária de turismo da província argentina de Salta. Os familiares já prestaram depoimento na Deat.

Adicione o texto do seu título aqui

Relacionados