O espetáculo “O Amor Venceu”, do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro, foi a atração dessa quinta-feira (30) — feriado de Corpus Christi —, no Teatro Municipal Trianon. O público se emocionou com a montagem. O evento teve a realização da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).(Leia mais abaixo)
Quando as cortinas se abriram, o público vivenciou a emoção da exibição da cena da Última Ceia, quando Jesus (Breendo Moraes) instituiu a Eucaristia. Junto dos apóstolos, o Salvador pregou palavras de paz.(Leia mais abaixo)
As dores vividas por Cristo ganharam forma com sua condução a Pôncio Pilatos (Marcos Franklin). No encontro com Herodes (Ander Cabral), Jesus foi zombado e enviado de volta a Pilatos, que, provocado pelo povo, decidiu condená-lo. Chicoteado pelo carrasco, o Salvador recebeu a coroa de espinhos e um cetro.(Leia mais abaixo)
No encontro com Maria (Genilce Machado), Cristo exibe a cruz e o povo presencia seu sofrimento. A Ressurreição foi o ponto alto, mostrando para todos que o Amor Venceu.(Leia mais abaixo)
Pelo segundo ano consecutivo, o Ministério Blessed, sob a regência do maestro Onício Alves, subiu ao palco, cantando louvores, ao vivo.(Leia mais abaixo)
Ao final do espetáculo, Dorinha Martins, fundadora do Grupo, foi aplaudida pela plateia. A encenação foi uma homenagem a Cecília Martins, uma das responsáveis pela criação da encenação da Via Sacra, em Campos, que faleceu recentemente.