A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SMAPP) esteve reunida, nesta quinta-feira (21), com representantes das instituições interessadas em receber os alimentos fornecidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Cesta Verde Campista. O encontro aconteceu no auditório da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), na Pecuária. (Leia mais abaixo)
Foi a segunda reunião realizada pela secretaria de Agricultura para informações sobre o edital (Chamada Pública 001/2024), que visa o cadastro e seleção de instituições e agricultores familiares que desejam integrar o PAA em 2025. A primeira aconteceu no último dia 14, com produtores e agricultores familiares. (Leia mais abaixo)
O programa atende, até o momento, 11 entidades beneficentes do município, assistindo cerca de 1500 pessoas, e 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e três Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), beneficiando 2000 famílias. (Leia mais abaixo)
A coordenadora do Departamento de Inspeção de Leite, Mel e Derivados da SMAPP, Gleiciane Pimentel, foi quem recebeu os representantes das instituições. Ela falou sobre o prazo para a entrega dos documentos, que é até o dia 6 de dezembro, conforme o edital, publicado no Diário Oficial (DO) em 7 de novembro. (Leia mais abaixo)
Os documentos, segundo Gleiciane, podem ser entregues na sede da secretaria de Agricultura, situada na Avenida Presidente Vargas, 132, na Pecuária, das 9h às 17h, ou em formato digital pelos e-mails: [email protected] e [email protected]. (Leia mais abaixo)
“Os alimentos adquiridos no programa são produzidos por agricultores familiares de Campos e de municípios vizinhos para serem doados a entidades da rede socioassistencial do município, com o objetivo de aumentar a segurança alimentar e nutricional dos assistidos, bem como assegurar aos agricultores mais uma possibilidade de comercializarem a produção de forma segura e com preço justo”. (Leia mais abaixo)
Participando do edital pela primeira vez, Regina Aparecida de Souza, presidente da Associação Beneficente Viver Feliz, situada no Parque Novo Mundo, em Guarus, está na expectativa da entidade ser uma das selecionadas.