Em dois meses, Aeroporto Bartolomeu Lisandro recebe 100 pessoas em visitas guiadas

Mediante agendamento prévio, aeródromo está pronto para mostrar suas instalações para a comunidade

Foto: Divulgação.

Entre os meses de setembro e outubro, o Aeroporto Bartolomeu Lisandro recebeu cerca de 100 pessoas em visitas guiadas pelas suas instalações. Os visitantes puderam conhecer a operação e diversos espaços do aeródromo, que é administrado pela Infra Operações Aeroportuárias (INFRA). As visitas têm objetivo de aproximar a população do aeroporto, que é um importante equipamento para a mobilidade regional.(leia mais abaixo)

 

O superintendente do aeroporto, Samuel Ferraz, destaca a importância de abrir as portas do Bartolomeu Lisandro para a comunidade. “As visitas despertam o interesse pela aviação e proporcionam a aproximação do público externo às atividades aeroportuárias. Além disso, é uma oportunidade de conscientizar sobre ações que mantém a segurança operacional. A interação com a comunidade demonstra que o aeródromo é um dispositivo público apto a receber passageiros com diversas características e necessidades”, afirma Ferraz.(leia mais abaixo)

 

Administrado pela Infra Operações Aeroportuárias desde 2019, o aeroporto passou por diversas melhorias nos últimos anos, incluindo a revitalização do terminal de embarque, a construção de um novo terminal de passageiros offshore com instalações de acessibilidade, aquisição de novos equipamentos de segurança e reparos na pista de pouso.

Ferraz reforça que o aeroporto tem extrema importância para a economia local, com movimentação de cerca de 120 passageiros por dia. “O aeroporto não é apenas um ponto de passagem, mas um espaço de conexão e desenvolvimento para nossa região. As visitas guiadas são oportunidades para que cada um conheça mais sobre nosso trabalho e tire suas dúvidas. A gente sempre espera que as pessoas se sintam mais próximos do dia a dia do aeródromo e compreendam a importância do aeroporto na vida de cada um de nós”, pontuou.(leia mais abaixo)

 

Todas as visitas guiadas precisam ser previamente agendadas pelo e-mail:[email protected]

Relacionados