O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, participou de mais uma reunião de trabalho referente à 12ª Bienal do Livro de Campos, nessa segunda-feira (31). O evento será realizado de 30 de maio a 8 de junho de 2025, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O encontro desta semana teve como objetivo definir as atividades que cada secretaria vai desenvolver durante a feira literária. (Leia mais abaixo)
À Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia compete o envolvimento dos municípios vizinhos, o agendamento das visitas escolares da Rede Municipal de Campos e dos demais municípios, gerenciamento do Credlivro e da Notinha Legal, além do envolvimento das universidades.
“Organizar uma Bienal é, sem dúvida, um grande esforço, e essas reuniões são muito bem-vindas para que possamos unir as forças. O trabalho está acontecendo e eu, enquanto presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), já vou conversar na próxima reunião para que os municípios possam participar do evento e trazer seus alunos. Este ano o valor do Credlivro é de R$ 80 e da Notinha Legal, R$ 40. Certamente, teremos uma Bienal memorável”, disse o secretário. (Leia mais abaixo)
Participaram ainda da reunião a subsecretária de Educação, Rita Abreu; a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernanda Campos; a secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro; o subsecretário de Turismo, Edvar Chagas; o secretário de Agricultura, Almy Júnior; a secretária de Serviços Públicos, Simone Muniz; o diretor de Posturas, Júnior Brasília, entre outros representantes da Prefeitura.