Postado por Fabiano Venancio – Em portarias publicadas ontem quinta-feira (2), no Diário Oficial do Município, o prefeito Wladimir Garotinho (PP) fez as primeiras nomeações do seu secretariado, entre eles dois vereadores do PP, abrindo, assim, vagas para suplentes do partido na Câmara de Vereadores. O médico Marcos Gonçalves, o Dr Maninho, que obteve 3.884 votos, e Valdinea Duarte Terra, a Nea Terra, esposa do ex-vereador Marcus Alexandre, que obteve 3006 votos, primeiro e segundo suplentes do PP, vão assumir as vagas que serão abertas no Legislativo. Outras mudanças podem acontecer na Câmara e na Prefeitura nos próximos dias. Como ‘bola da vez’ estão os suplentes Luciano Rio Lu, Álvaro Oliveira e Marcão Gomes. (Leia mais abaixo)
Os dois vereadores eleitos pelo PP nomeados por Wladimir são: Wainer Teixeira, que será secretário de Administração e Recursos Humanos, cargo que ocupou no primeiro governo de Wladimir. E Jackson Souza, o Sub Jakson, que continua como titular da Secretaria de Ordem Pública. (Leia mais abaixo)
Outras nomeações de vereadores e suplentes são aguardadas. Duas delas, segundo fontes do Campos 24 Horas, são: Marcão Gomes, primeiro suplente de vereador do MDB, pode ser nomeado para presidência da Empresa Municipal de Habilitação (Emhab); Leon Gomes, vereador eleito pelo PDT, para presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude. (Leia mais abaixo)
Se for confirmada a nomeação de Leon, o ex-vereador Luciano Rio Lu, primeiro suplente do PDT, assumirá uma cadeira no Legislativo. (leia mais abaixo)
Partidos da aliança de apoio à reeleição de Wladimir, como Agir, Podemos, PL e Republicanos, também indicarão nomes para cargos no governo em órgãos como Codemca, IMTT, Fundação de Esportes, Agricultura, entre outros. Um deles é Álvaro Oliveira, primeiro suplente de vereador do partido Republicamos. Álvaro está cotado para assumir o IMTT. (leia mais abaixo)
OUTROS NOMEADOS – Além de Wainer e Sub Jakson, Wladimir nomeou o advogado Matheus José em substituição a Roberto Landes na Procuradoria-Geral. Na Secretaria de Governo, assume Caio Vianna. Já Ângelo Rafael, que era o titular da pasta, foi nomeado subsecretário. (leia mais abaixo)
Luiz Fernando Alvarenga Leandro foi nomeado interinamente para o carg0 de Secretário de Transparência e Controle. Já Rodrigo Resende, que era o titular da pasta, foi nomeado subsecretário de Captação de Recursos e Convênio. (leia mais abaixo)
Na Secretaria de Fazenda, foi nomeado Carlos Roberto dos Santos Junior. Márcio Morales, antigo titular, passa a ser subsecretário.