Dom Roberto Francisco celebra 16 anos de Ordenação Episcopal

Santa Missa em Ação de Graças foi realizada na Catedral do Santíssimo Salvador, nesta quinta-feira (22), e contou com a presença da primeira-dama Tassiana Oliveira

Adicione o texto do seu título aqui

A Santa Missa em Ação de Graças pelos 16 anos da Ordenação Episcopal do bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, foi celebrada na noite desta quinta-feira (22), na Catedral do Santíssimo Salvador. A primeira-dama do município, Tassiana Oliveira, acompanhou a celebração, representando o prefeito Wladimir Garotinho. Padres de diversas paróquias do município e de outras cidades da Diocese também participaram da celebração, junto dos fiéis.(Leia mais abaixo)

“Caros irmãos, hoje, dia 22 de fevereiro, data em que se celebra a Festa da Cátedra de São Pedro, tenho a alegria de comemorar meus 16 anos de sagração episcopal. Dentro deste período, há 13 anos, recebi a honrosa missão de ser ordenado bispo da Diocese de Campos, acolhendo fiéis das 17 cidades do Norte e do Noroeste Fluminense que compõem o território da Circunscrição Eclesiástica. Quero agradecer a presença da primeira-dama, Tassiana Oliveira, represando o prefeito e, também, as mulheres campistas. Que o Santíssimo Salvador, nosso padroeiro, siga nos abençoando”, disse Dom Roberto, que é bispo referencial da Pastoral Nacional da Saúde da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).(Leia mais abaixo)

Para Tassiana Oliveira, participar da celebração de uma data tão especial para Dom Roberto foi uma alegria. “Presenciar mais um dia importante na caminhada de Dom Roberto representa uma grande honra. Desejo que ele siga com sua grandiosa missão junto aos fiéis de Campos e das demais cidades da Diocese”, enfatizou.(Leia mais abaixo)

 

FELICITAÇÕES – Dom Roberto recebeu mensagens de congratulações por seus 16 anos de episcopado, enviadas pelo arcebispo metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta; pelo arcebispo metropolitano de Mariana-MG, Dom Airton José dos Santos, e dos paroquianos da Catedral do Santíssimo Salvador.

Adicione o texto do seu título aqui

Relacionados