Descarte de lixo: Wladimir faz apelo à população

Wladimir lembrou que a Prefeitura disponibiliza Pontos de Entrega Voluntária de Entulho (Peves) em vários bairros e e mais duas unidades estão em construção

Vídeo ao final das informações – O Prefeito Wladimir Garotinho divulgou nesta sexta-feira (7), através das suas redes sociais, vídeo em que faz apelo à população para o descarte correto e em local apropriado de lixo e entulhos. O prefeito fez o apelo depois de ter acompanhado o trabalho da equipe da Subsecretaria de Limpeza Pública na Usina São João, um dos vários pontos críticos (locais de descarte irregular de lixo) do município. Wladimir lembrou que o serviço de coleta de lixo funciona regularmente e que existem vários Pontos de Entrega Voluntária de Entulho (Peves) em Campos. E destacou que a cidade fica melhor quando os cidadãos cuidam dela.  (leia mais abaixo)

“Por toda parte vemos uma quantidade grande de lixo e entulho acumulado em terrenos, descartados irregularmente, sendo que a Prefeitura mantém vários Peves funcionando todos os dias, gratuitamente. Nós estamos colocando câmeras por toda cidade para registrar esse descarte irregular, para monitorar os pontos críticos. Nossa intenção não é multar ninguém, mas ter uma cidade mais limpa. Uma cidade mais limpa é uma cidade melhor e uma cidade melhor é aquela que todos cuidam”, declarou Wladimir. (leia mais abaixo)

 

O prefeito frisou que o descarte de lixo e entulho em local estruturado especificamente para esse fim faz toda a diferença para uma Campos mais sustentável. “E ainda ajudamos o trabalho do pessoal da Limpeza Pública, que trabalha duro todos os dias, porque, enquanto esses profissionais estão recolhendo entulho descartado em local indevido, estão deixando de realizar outras ações de melhorias para a população”. (leia mais abaixo)

Os Pontos de Entrega Voluntária de Entulho funcionam das 7h às 19h, diariamente, inclusive, nos finais de semana e feriados. Os bairros que contam com Peves são Penha, Flamboyant, Zuza Mota, Eldorado, Julião Nogueira, Parque Aurora, Goitacazes, Ururaí, Caju, Santa Rita (atrás do Hospital Geral de Guarus) e Santo Amaro (Baixada Campista). (leia mais abaixo)

 

A Secretaria de Serviços Públicos, Simone Muniz, conta que a Subsecretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins está implantando mais dois Peves, em construção em Travessão e em Guarus, entre os Parques Guarus e Lebret. (leia mais abaixo)

 

“São pontos para recebimento de inservíveis, como móveis velhos ou quebrados; material orgânico, como galhadas, material de capina, de limpeza de quintais; resíduos de pequenas construções, pequenas reformas residenciais. Lembro que os Peves não são para descarte de lixo doméstico ou comercial. Nosso município conta com um sistema eficiente de coleta de lixo residencial e comercial e, assim, não há motivos para a população descartar o lixo de suas casas ou de seus comércios, como restaurantes, nas ruas, avenidas e terrenos”, enfatizou Simone. (leia mais abaixo)

 

A secretária acrescenta que, despejar lixo e entulho em vias públicas, configura crime ambiental. “O prefeito está pedindo a conscientização das pessoas para eliminarmos pontos críticos de descarte lixo, porque existem esses equipamentos em nosso município, com o serviço ofertado de graça para a população. Esse tipo de descarte irregular é crime ambiental e essa prática não pode passar impunemente. Então, pedimos que os munícipes nos ajudem nessa fiscalização, porque todos são prejudicados com esses atos. Lixo na rua compromete o meio ambiente, a saúde pública”, concluiu. VEJA VÍDEO ABAIXO:

 

Foto: César Ferreira/Secom.

Relacionados