Delegada e suas prováveis bandeiras com foco no eleitorado feminino e religioso

ELEIÇÃO- Campos 24H mostra que Madeleine Dykeman, aposta de Rodrigo Bacellar à prefeitura de Campos, se expressa com base na fé e na religiosidade

Fotomontagem: Campos 24 Horas.

Postado por Fabiano Venancio – O lançamento da delegada de Polícia Madeleine Dykeman pelo deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil) como pré-candidata para a disputa da Prefeitura de Campos surge como a grande novidade na sucessão municipal deste ano como alternativa para enfrentar o favoritismo do prefeito Wladimir Garotinho (PP). A estratégia da escolha da chefe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no município guarda relação com vários pontos que Bacellar e seu grupo devem imprimir na campanha eleitoral como um forte apelo à moralidade e também com foco no eleitorado feminino, hoje maioria entre os votantes. O eleitorado religioso também deve ser o alvo na indicação da delegada que, em sua primeira manifestação, em suas redes sociais, expressou-se através de forte conteúdo com base na fé e na religiosidade. “Hoje, ao entrar na política, dou cumprimento ao meu chamado. Irei contigo aonde quer que fores, meu Senhor. O teu chamado eu vou cumprir na alegria e na dor”, postou Madeleine. O Campos 24 Horas mostra outros aspectos da provável campanha da delegada à prefeitura de Campos em mais uma matéria da série do site sobre eleições municipais de 2024. (Leia mais abaixo)

 

Não se deve desconsiderar outros aspectos como o fato de ser, possivelmente, talvez a única mulher na disputa pela cadeira do Executivo, diante dos obstáculos legais enfrentados pela deputada estadual Carla Machado (PT). Outro ponto a ser considerado é o crescimento do eleitorado feminino. (Leia mais abaixo)

 

Além de emplacar uma única candidatura feminina que surge como uma novidade no panorama local da sucessão municipal, a aposta em Madeleine busca capitalizar sua imagem em defesa do público feminino, no combate à agressão às mulheres e, em particular, ao feminicídio, modalidade de crime que tem crescido bastante no país, e em Campos não tem sido diferente.  (Leia mais abaixo)

 

No final do ano passado, Madeleine apresentou um balanço das atividades na DEAM, quando mencionou o fato de a delegacia ter sido destaque no primeiro lugar no Estado em produtividade, de acordo com o Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM). (Leia mais abaixo)

 

A delegada Madeleine Dykeman teve seu nome lançado como pré-candidata à prefeitura pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), na última quinta-feira (Aqui), durante evento, no Rio de Janeiro, que marcou a filiação do parlamentar ao partido.

Relacionados