Cursos do Circuito de Produção Artesanal de Alimentos começam nesta segunda-feira

O primeiro curso “Negócio Certo Rural”, acontece neste dia, das 10h às 17h, no Sindicato Rural de Campos. Os cursos prosseguem neste mês e no próximo.

Foto: César Ferreira/Secom.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, divulgou o cronograma de cursos do Circuito de Produção Artesanal de Alimentos do Rio, que serão realizados em Campos entre os meses de junho e julho, através do programa Capacita Agro. O primeiro curso do Circuito “Negócio Certo Rural”, acontece nesta segunda-feira (10), das 10h às 17h, no Sindicato Rural de Campos.(Leia mais abaixo)

 

Elaborados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RJ), os cursos têm a parceria da secretaria de Agricultura, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Sindicato Rural de Campos. Dando prosseguimento aos cursos, acontecem nos dias 13 e 14, na Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo, das 9h às 18h, e os produtores rurais irão aprender sobre as “Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos”. Também na Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo, nos dias 27, 28 e 29, será ministrado o curso “Produção de Alimentos Artesanais”, das 9h às 18h.(Leia mais abaixo)

 

PRÓXIMO MÊS – Já em julho, nos dias 15 e 24, serão ministrados respectivamente os cursos “Negócio Certo Rural”, das 9h às 12h, e “Rotulagem”, das 9h às 18h, no Sindicato Rural de Campos. O Circuito tem como objetivo fortalecer e aprimorar a gestão dos pequenos negócios no setor de produção artesanal de alimentos de origem vegetal. Os cursos são gratuitos.(Leia mais abaixo)

 

“O Circuito de Produção Artesanal de Alimentos do Rio é de suma importância para o despertar de novos empreendimentos rurais. Além de beneficiar e agregar valor aos produtos agrícolas, ele é mais um canal de comercialização para os agricultores. Os empreendedores devidamente regularizados têm a oportunidade de expor seus produtos em feiras e eventos de expressividade no Estado do Rio de Janeiro”, explicou o secretário de Agricultura, Almy Júnior.

Relacionados