Cultura + Perto leva alunos de Ponta Grossa para conhecer o Teatro de Bolso

Iniciativa é uma extensão do Programa “Social +Perto”, com o objetivo de facilitar o acesso de alunos de regiões distantes da área central a cultura

Foto: Ascom .

Alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal José de Azevedo, da localidade de Ponta Grossa, na Baixada Campista, tiveram a oportunidade de conhecer o Teatro de Bolso Procópio Ferreira, nesta quarta-feira (13), através do projeto “Cultura + Perto”. Na ocasião, as crianças assistiram ao espetáculo da Escola de Práticas Artísticas (EPA), que apresentou a peça “O Reino Encantando das Artes”. (Leia mais abaixo)

 

O “Cultura + Perto” é uma extensão do programa “Social + Perto”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, que tem como objetivo levar alunos das escolas municipais mais afastadas da região central, que receberam o programa, para conhecerem os equipamentos culturais da cidade e ter um contato mais próximo com a arte. (Leia mais abaixo)

 

“Essa é a terceira edição deste projeto, que nasceu através de uma conversa durante o social mais perto. As diretoras das escolas de áreas rurais, relataram essa vontade de levar as crianças para assistir a uma peça de teatro, conhecer os equipamentos. Em parceria com a Fundação Cultural, com a Secretaria de Educação, através da Animação Cultural, conseguimos alinhar as agendas e trazer as crianças”, explicou o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho. (Leia mais abaixo)

Para a diretora da Escola Municipal José de Azevedo, Marlúcia Silva, o passeio superou as expectativas. “Foi lindo, as crianças amaram. Eles estavam muito animados para conhecer o teatro. Chegar aqui e ver outras crianças encenando trouxe uma identificação ainda maior para eles. Com certeza um momento que vai ficar marcado na vida deles e na nossa também”.(Leia mais abaixo)

 

Também prestigiaram a apresentação a presidenta da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fernanda Campos; a diretora do Teatro de Bolso, Neusinha da Hora; e o coordenador da Animação Cultural, Edilson Cruz.

Relacionados