Cristo Redentor recebe projeção de imagens em apoio ao papa Francisco

Aos 88 anos, o pontífice está internado há 14 dias, vítima de uma pneumonia bilateral

Por: Belman de Alvarenga Heitor

Foto: Divulgação .

O monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu na noite desta quinta-feira, 27, uma projeção de fotos do Papa Francisco e mensagens de apoio a ele, em várias línguas. (Leia mais abaixo)

 

Aos 88 anos, o pontífice está internado há 14 dias, vítima de uma pneumonia bilateral. O Vaticano informou na manhã desta sexta-feira, 28, que a saúde de Francisco segue melhorando, mas ainda depende de tratamentos como oxigenoterapia de alto fluxo e uso de máscara de oxigênio. (Leia mais abaixo)

“Como nos dias anteriores, a noite transcorreu tranquila e o Papa está descansando agora”, escreveu a Santa Sé em um breve comunicado. (Leia mais abaixo)

 

A projeção no Cristo Redentor foi uma iniciativa conjunta da Arquidiocese do Rio de Janeiro, por meio do Santuário do Cristo Redentor, com o aplicativo católico Hallow. (Leia mais abaixo)

 

“Nesse local emblemático, o Santuário Cristo Redentor, um sinal da oração e intercessão a Deus pela saúde do papa Francisco, assim como em todo nosso País. Toda a Igreja do Brasil unida em oração pela saúde do papa Francisco. Unidos nós rezamos pedindo ao Senhor para que, cada vez mais, ele vá se recuperando. Precisamos estar muito unidos a este momento tão difícil que ele passa. Nossas orações e nossa unidade”, pediu o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani Tempesta. (Leia mais abaixo)

 

A diretora geral do Hallow no Brasil, Stephany Fitch, celebrou o início da parceria e destacou a importância deste momento de oração: “Estamos muito felizes com essa união com o Santuário Cristo Redentor, um símbolo de fé para os brasileiros e para o mundo. Neste momento desafiador para o papa, nossa comunidade se fortalece na oração, e essa parceria torna a experiência ainda mais especial. Esperamos que essa corrente de fé traga conforto e esperança a todos que se unem a nós”.(Leia mais abaixo)

Internação

O líder espiritual de 1,4 bilhão de católicos no mundo foi internado na clínica Gemelli de Roma em 14 de fevereiro por uma bronquite, que se agravou para uma pneumonia dupla.(Leia mais abaixo)

 

A preocupação aumentou consideravelmente no fim de semana passado, quando o estado de saúde do pontífice sofreu uma deterioração. Na terça-feira à noite, a Santa Sé explicou que o estado era “crítico, mas estável”.(Leia mais abaixo)

 

Embora o prognóstico continue “reservado”, os boletins médicos dos últimos dias apontam para uma progressão de melhoria, especialmente com o anúncio da remissão de uma leve insuficiência renal.(Leia mais abaixo)

 

Na quinta-feira à noite, o boletim médico mais recente informou que a saúde continuava “melhorando”, mas que “dada a complexidade do quadro clínico, são necessários mais dias de estabilidade” antes de modificar seu prognóstico.(Leia mais abaixo)

Jorge Bergoglio conseguiu retomar seu trabalho no início da semana no hospital, mas sem fazer aparições públicas, enquanto as orações prosseguem em todo mundo por sua recuperação.(Leia mais abaixo)

 

A hospitalização, a quarta e mais longa desde 2021, provoca grande preocupação devido aos problemas prévios que debilitaram a saúde do papa nos últimos anos. Também reacendeu especulações sobre sua possível renúncia.

Foto: Divulgação .

Relacionados