Corpo de Bombeiros apresenta nova farda que garante mais proteção

Novo uniforme operacional da corporação, laranja e pixelado, garante mais proteção e eficiência aos militares

Foto: Divulgação.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro está de cara nova. O novo uniforme operacional da corporação é laranja, considerada a cor mundial do salvamento, e pixelado, o que garante uma identidade única à tropa. A mudança publicada em boletim interno da corporação, no último dia 31, estabelece um prazo de seis meses para a adequação por todos seus militares.(Leia mais abaixo)

O novo modelo segue os padrões internacionais de operacionalidade e segurança. A cor do fardamento dá maior visibilidade aos militares em emergências do dia a dia, em operações de deslizamentos de terra e em ocorrências em matas e florestas, especialmente à noite.(Leia mais abaixo)

O novo uniforme, desenvolvido em parceria com o Senai Cetiqt, é mais ergonômico e leve, garantindo maior mobilidade aos bombeiros. Ele conta com tecido confortável e resistente, com compartimentos extras para o acondicionamento adicional de materiais de socorro, incluindo bolsos frontais de resposta rápida. A calça possui elástico para melhor ajuste na cintura. O fechamento por zíper e velcro, também nos punhos e tornozelos, permite ajustes rápidos e dá mais agilidade na prestação do socorro.(Leia mais abaixo)

“Tudo foi milimetricamente pensado por um grupo técnico para garantir mais proteção e eficiência aos nossos militares. O objetivo: salvar ainda mais vidas”, afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral e do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Relacionados