Concurso da GCM: Resultado preliminar da verificação presencial de tatuagens é divulgado

Instituto Consulplan também abriu prazo para recursos aos candidatos indeferidos

Foto: Divulgação./24horas

O Instituto Consulplan, empresa responsável pela realização do concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM), divulgou o resultado preliminar dos aprovados na verificação presencial de existência de tatuagem definitiva e abriu prazo para recursos aos candidatos indeferidos. A consulta do resultado e a interposição de recursos podem ser feitas no site do Instituto (https://www.institutoconsulplan.org.br/getConc.aspx?key=QQq5wdEfW6g=).

O procedimento de verificação, que faz parte da etapa de investigação social, foi realizado nos dias 7 e 8 de setembro no Colégio Estadual Dr. Thiers Cardoso. A etapa de investigação social, de caráter apenas eliminatório, verifica a conduta irrepreensível e a idoneidade moral necessária ao exercício do cargo, e os candidatos, nesta fase, terão seus resultados expressos como indicado ou contraindicado. A investigação é realizada pela GCM, por meio de sua Corregedoria, com o apoio do Instituto Consulplan.

O candidato que foi considerado inapto poderá verificar a motivação ao indeferimento em link de consulta individualizado, também disponível no site do Consulplan. Os recursos podem ser interpostos no prazo de dois dias úteis.

Os candidatos aprovados na etapa de investigação social serão convocados para o curso de formação, que também é de caráter eliminatório. O salário-base da categoria será de R$ 2.189,62, com 40 horas semanais, direito a benefícios, tais como risco de vida, quinquênio, entre outros estabelecidos na legislação municipal vigente.

Relacionados