“Eu acreditei quando o prefeito disse que faria aqui uma praça, apostei nisso, investi e estou confiante que vai dar tudo certo”. A afirmação é do comerciante, José Roberto Constantino, que há anos comprou um terreno em frente a um imenso matagal – agora espaço de convivência – e só construiu seu ponto de venda de doce, salgado, açaí e refrigerante, quando soube que em frente ao seu terreno seria erguida uma praça. (Leia mais abaixo)
Ele conta que abriu o comércio há menos de duas semanas e já está animado com o movimento, principalmente, porque está vendo que as pessoas da localidade estão prestigiando o espaço de convivência. “Vai dar certo, ou melhor, já deu certo. Isso aqui ficou muito bom, era uma reivindicação antiga minha e dos moradores daqui”, afirma.(Leia mais abaixo)
‘A chapista Roberta Barreto, mora na localidade de Veiga, é vizinha a Ponta da Lama, uma distância de 5 minutos de bicicleta. Antes da inauguração Roberta já estava nos equipamentos de ginástica se exercitando, o que ela pretende fazer sempre que puder. “Para que vou pagar academia, se aqui tem tudo para eu me exercitar? Adorei, sempre que puder, vou estar aqui”, acrescentou.(Leia mais abaixo)
PELOS QUATRO CANTOS
As localidades mais afastadas da área central têm sido beneficiadas com praças, além de reformas de UBS, entre outras benfeitorias. Entre as praças já entregues estão as de Lagoa de Cima, Dores de Macabu, Rio Preto, Santa Cruz e muito mais. E, ainda, as praças da área urbana da cidade.