Coagro emite nota de repúdio à invasão de fazenda da Usina Sapucaia

Famílias do MST ocupam área de fazenda da Usina Sapucaia, em Campos

Por: Belman de Alvarenga Heitor

A COAGRO emitiu uma nota de repúdio à invasão de fazenda da Usina Sapucaia (AQUI) na manhã desta segunda-feira (10), em Campos. (Leia mais abaixo)

Veja a nota:

A COAGRO repudia veementemente a invasão de terras produtivas pertencentes à Usina Sapucaia e arrendadas à cooperativa desde 2013. Essas áreas, arrendadas em processo judicial, são fundamentais para a geração de empregos e o sustento de milhares de famílias em Campos e Região.

A ocupação indevida, de terras regularmente subarrendadas a cooperados, coloca em risco a produção em curso, prejudica os cooperados e ameaça a segurança dos trabalhadores.

Diante desse grave cenário, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir a integridade das atividades e os direitos assegurados em lei da COAGRO e de seus cooperados.

A COAGRO é uma cooperativa de produtores de cana-de-açúcar constituída há 22 anos, com mais de 10 mil pequenos cooperados, gerando três mil empregos diretos e indiretos.

Confiamos na Justiça e nas instituições para a rápida reversão da situação e reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento do setor e o respeito à lei.

 

Foto: Campos 24 Horas .

Relacionados