Clara Brito, a cantora que encanta Campos e região, projeta vôos mais altos

Aos 25 anos, ela desponta com apresentações em cidades da região

Por: Belman de Alvarenga Heitor

Foto: Divulgação.

banner_upc

Postado por Maninho baixada campista – Veja video ao final das informações- Campos já deu grandes nomes na história da música brasileira. Desde mestres do samba como Wilson Batista, Roberto Ribeiro, Délcio Carvalho e Aluísio Machado, passando por músicos do quilate de Miltinho do MPB4, Barrosinho (soul music), Rogério Bicudo e Rômulo Gomes (MPB), entre outros. No estilo sertanejo, o talento do saudoso Zazal é de reconhecimento geral na planície e adjacências. Neste gênero, a cantora Clara Brito surge como a nova sensação na busca por seu espaço. Aos 25 anos,  Clara desponta há pouco mais de um ano com apresentações que se sucedem em cidades da região. Em conversa com o Jornal baixada campista ,a cantora fala sobre seus projetos e novos saltos na carreira.  (Leia mais abaixo)

 “Durante o verão e no carnaval, graças a Deus estive com a agenda lotada em Campos, onde cantei no Farol e em Lagoa de Cima. Em São João da Barra, fizemos shows no Açu, e hoje aguardo novos convites para cantar também em outras cidades. É só me chamar “, disse Clara.

A artista começou a cantar em casa. “Como muita gente, comecei a cantar embaixo do chuveiro. Depois em festas, em barzinhos e casas noturnas. Minha vó sempre contratava o Zazal para festas de confraternização, eu aproveitava e cantava também com ele”, contou. (Leia mais abaixo)

Enquanto vê seu trabalho deslanchar, Clara busca profissionalizar sua carreira com uma agência que cuida da parte empresarial, assim como das suas redes sociais.

Os tempos são outros. Se antes do advento das novas tecnologias e da internet, o artista gravava seus discos e CDs, nos dias atuais os espaços de veiculação são as redes sociais e os shows.  (Leia mais abaixo)

” Tenho clips na internet onde minhas músicas estão nas plataformas digitais, como Instagram e Sportfay”.

Em 2024, Clara tinha 1 mil seguidores na internet; hoje esse número já saltou para mil internautas. A cantora e compositora planeja estar em Goiânia este ano, a fim de estreitar contato com o universo a capital da música sertaneja. (Leia mais abaixo)

“Vou conhecer os estúdios e entrar em contato com o pessoal de lá, onde só tenho a aprender. Já cantei com Gustavo Lima, na Pecuária. Ele é de lá, cidade que é o berço da música sertaneja”. Seu hit “Tanto faz”, entre outros, já é executada nas rádios de Campos. Há ainda “Perfume Barato”, “Nem eu, nem ela”. O próxima música ainda a ser gravada é “Me Esqueci dela”.

“Estou muito feliz porque, mesmo com pouco tempo de carreira, já tenho feito bastante shows. É uma luta, muito trabalho e sacrifício, mas estou gostando de tudo isso. Vale a pena”, finalizou.

Foto: Divulgação.

Relacionados