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Cerca de 400 alunos participam de aulas de jiu-jitsu e taekwondo na FMIJ

Alunos ganharam novo espaço, que começa a funcionar nesta quarta e que vai fortalecer o objetivo de promover a socialização entre os participantes, a vivência de aprendizado e o acesso ao convívio democrático e participativo

Foto: Ascom.

A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Infância e Juventude (FMIJ), iniciou, no mês de março, as aulas de taekwondo e jiu-jitsu para cerca de 400 alunos com idades entre 12 e 17 anos. O principal objetivo é buscar a socialização entre os participantes, a vivência de aprendizado e o acesso ao espaço democrático e participativo. (Leia mais abaixo)

 

A partir desta quarta-feira (27), as aulas, que aconteciam na quadra, passarão para o novo Espaço de Artes Maciais, que foi apresentado ao prefeito Wladimir Garotinho no último dia 19, quando foi comemorado 34º aniversário da Fundação.(Leia mais abaixo)

 

O espaço conta com acessibilidade e banheiros adaptados, além de ser um ambiente climatizado e todo projetado para as práticas esportivas. As aulas de jiu-jitsu acontecem às segundas e quartas-feiras nos dois turnos. Já as aulas de taekwondo são praticadas às terças e quintas, também nos dois turnos. Todos os alunos participam no contraturno das aulas escolares.(Leia mais abaixo)

 

O presidente da Fundação, Diego Rodrigues explica que o esporte é uma importante ferramenta de inclusão. (Leia mais abaixo)

 

“Investimos no novo Espaço de Artes Marciais entendendo a grande importância do esporte como ferramenta de inclusão. É também através dessas artes que conseguimos passar a essência do respeito, domínio próprio e companheirismo para os nossos jovens. Agradeço ao coordenador do Programa Esporte Cidadão, Felipe Mendonça, por estar sempre atento e buscando novas ideias para ampliar as práticas esportivas. Agradeço também ao prefeito Wladimir Garotinho por estar sempre acreditando e investindo em nossos jovens”.(Leia mais abaixo)

 

PROGRAMA ESPORTE CIDADÃO

O projeto tem como objetivo promover o esporte como fator afetivo, com foco na inclusão social. Sua base é o processo de aprendizado e desenvolvimento integral do ser humano, não apenas a formação do indivíduo como atleta. Ele adapta regras, estruturas, espaços e gestos motores de acordo com a realidade de cada grupo de interesse. Diante disso, essa socialização pode proporcionar vivências de aprendizado e acesso a um espaço democrático e participativo, além da possibilidade de ampliar seus conhecimentos e possibilidades.

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