jornal-campista-1-1536x688

Cantata de Natal da APAE Campos emociona público no Teatro de Bolso

Evento natalino da Instituição aconteceu nesta quinta-feira (07) e foi prestigiado pela primeira-dama Tassiana Oliveira

Foto: Divulgação.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campos realizou, nesta quinta-feira (7), a tradicional Cantata de Natal. Através do teatro e da música, os assistidos da instituição encenaram o nascimento do menino Jesus, e emocionaram a plateia do Teatro de Bolso Procópio Ferreira. A primeira-dama Tassiana Oliveira e o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, prestigiaram o evento .(Leia mais abaixo)

O evento natalino encerra o ano de trabalho da instituição, que atualmente atende cerca de 350 assistidos, funcionando em duas unidades: uma no Jardim Carioca e outra na praia do Farol de São Thomé.(Leia mais abaixo)

Durante seu discurso, a primeira-dama Tassiana Oliveira destacou o compromisso da Prefeitura com a Apae, lembrando da importância da parceria firmada para que a instituição possa desenvolver o seu trabalho. “Esse realmente é o verdadeiro sentimento do Natal, que é falar sobre o amor, a parceria, a resiliência, é você enfrentar desafios e proporcionar momentos como esse. A gente vem trabalhando constantemente e de vez em quando, eu e Wladimir, a gente se questiona se tudo vale a pena, todos os desafios que enfrentamos, e quando vivemos momentos como esse a gente tem a certeza de que tudo vale a pena e que a gente deve sempre continuar, porque o trabalho que é realizado ele tem frutos maravilhosos”, destacou Tassiana. (Leia mais abaixo)

A instituição recebe cofinanciamento da Prefeitura, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social na ordem de R$ 80.794.00. Atualmente são 219 vagas cofinanciadas.(Leia mais abaixo)

“Quando a gente se vê na ponta, cuidando de pessoas, ficamos com o coração todo derretido. Desde quando assumimos o governo, não teve um ano que não aumentamos a meta das instituições, que é ampliar o número de vagas. E por determinação do prefeito Wladimir, estamos trabalhando para aumentar as vagas da APAE no próximo ano. É um cuidado que ele tem com as instituições, que nós também assumimos esse cuidado, porque sabemos da importância do serviço prestado”, afirmou Rodrigo Carvalho. (Leia mais abaixo)

Também estiveram no evento a subsecretária adjunta de Desenvolvimento Humano e Social, Grazielle Gonçalves, e o coordenador da Fundação da Infância e Adolescência, Bruno Cordeiro. (Leia mais abaixo)

Ao final do espetáculo, a presidente da APAE, Regina Célia Carvalho, agradeceu aos pais e responsáveis, e aos representantes do poder público pela confiança no trabalho da instituição. “Gostaria de agradecer o carinho, o amor e, acima de tudo, o respeito que vocês têm pela nossa associação, pelo nosso trabalho, com os nossos filhos. Esse trabalho há de continuar e perdurar por muitos e muitos anos”.(Leia mais abaixo)

Em 2023, a APAE completou 27 anos de fundação. A entidade oferta Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas Famílias.

Relacionados