jornal-campista-1-1536x688

Campos vai ter Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Na próxima segunda-feira (19), das 14h às 17h, será realizada uma oficina de prognóstico no auditório da Prefeitura para discussão do documento, que está em fase de elaboração

Foto: Ascom.

A Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Meio Ambiente, realiza na próxima segunda-feira (19), das 14h às 17h, uma oficina de prognóstico para discussão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Campos, que está em fase de elaboração. O encontro vai acontecer no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA), sede da Prefeitura. Em setembro do ano passado, segundo o subsecretário de Meio Ambiente, Renê Justen, houve uma primeira reunião para apresentação do plano. (Leia mais abaixo)

“Na oficina de prognóstico, representantes das cooperativas do município e da sociedade civil, que trabalham direta ou indiretamente com os resíduos, estarão presentes para conversar e definir o que desejam inserir no plano. Vamos falar sobre o que já foi feito e o que falta para a melhoria da coleta seletiva, domiciliar, aterro sanitário, dentre outros assuntos”, pontuou o subsecretário.(Leia mais abaixo)

 

Concluída essa etapa, Renê disse que será realizada audiência pública para consolidação do plano, que está sendo elaborado por meio de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Consórcio Gestão de Resíduos (Agevap). A previsão é de que ele esteja totalmente concluído no primeiro semestre deste ano.(Leia mais abaixo)

Trata-se de um documento que identifica o tipo e a quantidade dos resíduos gerados e também indica as práticas ambientalmente corretas para o manejo, acondicionamento, transporte, transbordo, tratamento, reciclagem, destinação e disposição final.

Relacionados