Campos terá novo shopping, condomínio industrial, franquia e outros investimentos

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust detalha ao Campos 24 Horas os novos investimentos que vão turbinar a economia do município

Foto: Campos 24 Horas/arq..

Postado por Fabiano Venancio – Um conjunto de investimentos que desembarcaram este ano em Campos e região e outros encaminhados para se efetivar em 2025 desenham um cenário de boas perspectivas para o município, com ênfase no  desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda para os próximos anos. Os números positivos da economia durante o governo Wladimir têm sido o grande atrativo para as empresas. Entre os investimentos, há um novo shopping center e um condomínio industrial privado. Haverá também a expansão das atividades da Petrobras no Porto do Açu. Já no Centro Histórico de Campos,  foram reabertos pelo menos quatro pontos comerciais por grandes redes de varejo. Outras duas serão ainda reabertas, uma delas onde funcionou uma agência do Banco do Brasil na esquina das ruas 13 de Maio e João Pessoa. Outra, onde estava localizada uma desativada agência do Santander, também na 13 de Maio. Ali será instalada numa empresa prestadora de serviços ao Porto do Açu. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust, fala ao Campos 24 Horas a respeito da importância desses novos investimentos para a economia local. Além dele, veja o que diz Vinicius Patel, diretor de Administração Portuária da Porto do Açu, sobre as novas atividades da Petrobras no porto. (Leia mais abaixo)

ADVERTISING

 

“Há um interesse concreto de grupos empresariais do varejo que ainda tem o Centro como radar porque é ainda um local de grande circulação de pessoas”, observa Felipe Knust. (Leia mais abaixo)

 

“Fora da área central, um novo shopping center será construído na região do Parque Rodoviário, onde estão localizados dois grandes condomínios residenciais horizontais, dois em fase de expansão. Perto do mesmo local, logo após o Shopping Estrada, será instalado um condomínio industrial privado, às margens da BR-101, iniciativa de empresários da região”, destacou. (Leia mais abaixo)

 

Além dos investimentos e oportunidades em terra há novidades promissoras em alto mar e no litoral da região com a expansão das atividades da Petrobras no Porto do Açu. Este ano, a companhia estatal de economia mista fechou contrato com o terminal portuário que se tornou o primeiro complexo portuário a oferecer o serviço de descomissionamento de plataformas do Brasil. (Leia mais abaixo)

 

A parceria envolve, inicialmente, o desmonte de três equipamentos que deixaram de ser utilizados devido ao fim da produção de campos de petróleo ou da vida útil dessas unidades. São elas: P-26, P-33 e P-37. (Leia mais abaixo)

 

As unidades flutuantes de armazenamento foram vendidas para a Gerdau (maior empresa brasileira produtora de aço) como sucata, e o aço retirado no desmanche será utilizado na fabricação de novos equipamentos. (Leia mais abaixo)

 

O acordo prevê disponibilidade de atracação no cais, limpeza de casco e destinação de efluentes e resíduos da unidade. A primeira plataforma a atracar, no mês passado, foi a P-33, que já passa pelos serviços iniciais. (Leia mais abaixo)

 

Até 2034, a Petrobras planeja desativar 50 plataformas, boa parte delas na Bacia de Campos.

“O Açu possui uma das melhores infraestruturas do país para apoiar de forma sustentável a indústria de descomissionamento de óleo e gás, com amplo calado, área disponível com acesso direto ao cais e um cluster de serviços que reúne diversos fornecedores para apoios portuário e marítimo”, afirma Vinicius Patel, diretor de Administração Portuária da Porto do Açu.

Relacionados