Campos reconhecida pelo Sebrae por incentivo ao empreendedorismo e novos negócios

Município foi finalista do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, entre 72 projetos inscritos no estado do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação.

Dois projetos da Prefeitura de Campos foram reconhecidos pelo Sebrae entre os melhores do estado do Rio de Janeiro na promoção do desenvolvimento municipal com foco no crescimento e na sustentabilidade dos pequenos negócios. O município foi um dos finalistas do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que teve 72 projetos inscritos em todo o estado.

 

Campos concorreu na Categoria “Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo”, pelo trabalho de desburocratização na abertura de novos negócios e no crédito oferecido através do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam). A premiação aconteceu nesta quarta-feira (27) no Rio de Janeiro.(Leia mais abaixo)

 

“Nós nos sentimos muito honrados em chegar à final, tendo um projeto de fomento como o Fundecam sendo reconhecido pelo Sebrae como um dos melhores do estado do Rio de Janeiro. Isso é fruto do trabalho e orientação do prefeito Wladimir Garotinho, que cumpre nosso plano de governo sempre na busca de melhores resultados para a população, para os empreendedores e para a nossa cidade, trazendo dignidade e desenvolvimento para todos”, disse o presidente do Fundecam, Orlando Portugal, que participou da premiação ao lado do subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust.(Leia mais abaixo)

No governo Wladimir, o tempo médio de liberação do alvará de funcionamento de uma empresa foi reduzido de um mês para apenas um dia, o que fez do município um dos líderes estaduais na abertura de novos negócios. Para atividades consideradas de baixo ou médio risco, a liberação acontece em apenas 40 minutos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.(Leia mais abaixo)

 

A Prefeitura de Campos também foi reconhecida pelos serviços realizados pelo Fundecam, política pública de fomento à economia do município que oferece crédito com juros baixos a empreendedores. Somente no período de 2021 a 2023, foram assinados 1.003 contratos com liberação de R$ 10.769.630,31 em recursos.

Relacionados