Câmara: Wladimir não quer surpresa; Fred presidente e Diego 1º secretário

Prefeito se articula para não ser pego de surpresa. Nomes de vereadores para cargos da Mesa Diretora já estão definidos na chapa governista

Postado por Fabiano Venancio – O prefeito Wladimir Garotinho (PP) está de olho nas movimentações dos bastidores dos últimos dias com vistas à eleição dos novos membros da Mesa Diretora da Câmara de Campos que conduzirão os trabalhos do Poder Legislativo em 2025/2026. Uma fonte do Campos 24 Horas no Cesec garante que Wladimir e seu vice Frederico Paes (MDB) observam de perto as articulações e mantém conversas e contatos diários com vereadores do grupo do governo. E o prefeito tem razões de sobra para isso, visto que Marquinho Bacellar (União), vereador da oposição, foi eleito presidente, vencendo o candidato governista Fabio Ribeiro com o voto do vereador Maicon Cruz, que, na ocasião, era dado como ‘voto certo’ a favor da chapa governista. Vale ressaltar que a eleição da Mesa Diretora acontece no próximo dia 1º de janeiro de 2025, após a posse dos eleitos, que ocorrerá a partir das 13 horas na sede do Legislativo municipal. (leia amis abaixo)

 

Nos bastidores, apenas o vereador Juninho Virgílio (Podemos) ainda tenta se articular para ser candidato a presidente, mas a preferência do Cesec é por Fred Rangel (PP) na presidência. (leia mais abaixo)

 

O último partido que definiu o nome que vai representá-lo na chapa governista foi o PDT. Nesta segunda-feira (23), o partido anunciou o nome do vereador Diego Dias como candidato oficial para 1º secretário. O presidente local, Leon Gomes, também concorria ao cargo, mas o nome de Diego foi escolhido após reunião que contou também com a presença do vereador Cabo Alonsimar (PDT). Leon deverá se licenciar da Câmara, já que deverá ser nomeado presidente da Fundação na Infância e Juventude (FMIJ). Nesse caso, o suplente Luciano Rio Lu assumirá o cargo de vereador.  (leia mais abaixo)

Os demais partidos da aliança da reeleição do prefeito Wladimir também já indicaram os vereadores eleitos em outubro para os demais cargos da Mesa Diretora. Ao todo, são 19 vereadores eleitos da situação contra apenas seis da oposição. (leia mais abaixo)

CHAPA GOVERNISTA:

Fred Rangel (PP) – presidente

Silvinho Martins (MDB) – vice-presidente

Diego Dias (PDT) – 1º secretário

Abdo Neme (PL) – 2º vice-presidente

Pastor Anderson de Matos (Republicanos) – 2º secretário

Vereadores eleitos em Campos dos Goytacazes:

KASSIANO TAVARES (PP)

5.790 votos

THAMIRES RANGEL (PMB)

5.483

MARQUINHO BACELLAR (UNIÃO)

5.345

PROFESSOR WAINER (PP)

5.148

BRUNO PEZÃO (PP)

4.880

FRED RANGEL (PP)

4.666

PAULO COTHÉ DA CORRENTE DO BEM (MDB)

4.568

FÁBIO RIBEIRO (PP)

4.483

ROGÉRIO MATOSO (SOLIDARIEDADE)

4.325

MARQUINHO DO TRANSPORTE (PP)

4.232

MAICON CRUZ (PSD)

4.136

NILDO CARDOSO (PL)

4.106

SUB JACKSON (PP)

4.088

ANDERSON DE MATOS (REPUBLICANOS)

4.058

SILVINHO MARTINS (MDB)

3.904

DANDINHO DE RIO PRETO (UNIÃO)

3.775

LEON GOMES (PDT)

3.712

DR ABDU NEME (PL)

3.712

DUDU AZEVEDO (REPUBLICANOS)

3.661

CIRO ROCHA (SOLIDARIEDADE)

3.578

CABO ALONSIMAR (PDT)

3.371

MARCIONE DA FARMÁCIA (MDB)

3.157

JUNINHO VIRGILIO (PODEMOS)

3.154

DIEGO DIAS (PDT)

2.977

PASTOR MARCOS ELIAS (PODEMOS)

2.529

 

Fotomontagem: Campos 24 Horas.

Adicione o texto do seu título aqui

Relacionados