Câmara: Mauro Silva e Silvinho Martins se pronunciam; Alonsimar e os Virgílio

ELEIÇÃO DA MESA – Partidos da coligação que elegeu Wladimir selam apoio a candidato do PP. Alonsimar, Juninho Virgílio e Silvinho também falam sobre a eleição

Foto: Divulgação.

Postado por Fabiano Venancio – Os bastidores e articulações para a eleição dos cargos da próxima Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campos parecem levar a um cenário de definição. Numa reunião entre todos os presidentes dos partidos da aliança que reelegeu o prefeito Wladimir Garotinho (PP) , nesta terça-feira (22), ficou deliberado que caberá ao PP — partido que elegeu sete vereadores, a maior bancada do Legislativo — a indicação do nome do candidato do grupo à presidência do Legislativo. Uma fonte do Campos 24 Horas no grupo de Wladimir informa que o preferido do prefeito para presidente é o vereador Fred Rangel (PP), e vice-presidente Silvinho Martins (MDB). Primeiro e segundo secretários , segundo a mesma fonte, serão os vereadores Leon Gomes e Diego Dias, respectivamente. O presidente do diretório municipal do PP, Mauro Silva, adiantou ao Campos 24 Horas que, na próxima semana, novas reuniões serão mantidas para a definição do nome do indicado como candidato à presidência e outros para a composição de outros cargos da mesa. O Campos 24 Horas ainda mostra as posições do presidente local do MDB, Silvinho Martins, do Cabo Alonsimar (PDT), que esclareceu seu encontro com vereadores da oposição para um “cafezinho” e outro encontro que teve com o ex-vereador Thiago Virgílio (Agir) e o vereador Juninho Virgílio (Podemos). Os três vereadores ocuparam a tribuna da Câmara nesta terça.  (leia abaixo)

 

Sobre as pretensões de outros vereadores da base que anunciaram disposição em lançar candidatura, como o caso do Cabo Alonsimar (Podemos), Mauro Silva considera a legitimidade de qualquer um dos vereadores em ser candidato. “Acho um direito legítimo dele e de qualquer outro ser candidato, mas o importante é definirmos um consenso e mantermos a unidade do grupo”, ressaltou. (leia mais abaixo)

 

MDB DE SILVINHO –  Vereador reeleito e presidente do diretório municipal do MDB, Silvinho Martins, adiantou nesta quarta (22), durante a sessão na Câmara Municipal, que seu partido está fechado com o PP na disputa pela presidência do Legislativo. (leia mais abaixo)

 

A decisão surgiu após encontro com os três vereadores emedebistas — além de Silvinho, Marcione da Farmácia e o novato Paulo Cothé — com o vice-prefeito Frederico Paes (MDB). (leia mais abaixo)

 

“Em comum acordo, fechamos questão no sentido de caminhar unido para apoiar o candidato do PP à presidência da Câmara. Vamos sentar com o prefeito, nosso líder, é dele que receberemos as orientações, mas entre nós do MDB, a decisão já é fato consumado. Contra números não há contestação. O PP fez sete vereadores e 61 mil votos. E o MDB foi o segundo partido mais bem votado, com quase 29 mil votos e três vereadores”, explicou. (leia mais abaixo)

 

ALONSIMAR  CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA – Cabo Alonsimar também voltou a se manifestar na tribuna como candidato à presidência da Câmara — tendo se reportado a sua presença junto à família Garotinho, mesmo nos momentos mais difíceis — e se reunido com vereadores da base governista como Juninho Virgílio (Podemos) e o ex-vereador Thiago Virgílio. (leia mais abaixo)

 

O vereador se reuniu também com Maicon Cruz(PSD), Rogério Matoso(SD) e Dandinho do Rio Preto (União Brasil), todos da oposição. “Se eu tiver que tomar um café com Marquinho (Bacellar, presidente da Câmara), vou conversar com ele. Sou candidato a presidente da Câmara”.  (leia mais abaixo)

 

Alonsimar revelou alguns detalhes tratados na reunião com os Virgílio. “Juninho, eu e você não podemos ser juntos presidente e vice. Porque nós somos acelerados, é tiro, porrada e bomba. Nós temos que arranjar um vice como o professor Wainer, que é mais calmo, mais tranquilo”, sugeriu. (leia mais abaixo)

 

JUNINHO – Mas o militar foi logo alertado pelo vereador Juninho Virgílio (Podemos) que o controle das negociações para a eleição do novo presidente do Legislativo deve passar por reuniões com o prefeito Wladimir Garotinho (PP). (leia mais abaixo)

 

“Todos têm direito a se articular mas, na hora certa, o prefeito Wladimir Garotinho, nosso líder, vai chamar todo mundo pra conversar e vamos seguir a sua orientação. A conversa foi boa, o café também, agradeço por ter nos recebido, mas pode ter certeza: o prefeito não vai entrar nessa pilha. Ele está atento (aos movimentos da disputa pela presidência da Casa), tem a percepção de tudo que está acontecendo e não vai entrar nessa pilha”.

Relacionados