Câmara de Campos: veja a nova composição e as bancadas que vão tomar posse

PP, partido de Wladimir, forma a maior bancada na Câmara de Campos e polariza com o Cidadania na região

Fotomontagem: Campos 24 Horas.

Postado por Fabiano Venancio – Partido que tem o prefeito Wladimir Garotinho como mais importante filiado na região, o Partido Progressistas (PP) confirmou as previsões e tornou-se a maior bancada na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes com sete vereadores eleitos (imagem acima) após a eleição do último domingo (06). A partir de 2025, o PP terá no Legislativo  Kassiano Tavares, Wainer Teixeira, Bruno Pezão, Fred Rangel, Fábio Ribeiro, Marquinho do Transporte e Sub Jackson. O Campos 24 Horas mostra como fica a composição das novas bancadas dos demais partidos na Câmara Municipal, com o prefeito Wladimir tendo maioria absoluta, ou seja, sua coligação de partidos elegeu 19 dos 25 vereadores. E ainda como ficam as bancadas em nove municípios da região, com o maior número de vereadores dos partidos PP e Cidadania. Vale ressaltar que os vereadores eleitos tomam posse no dia 1º de janeiro de 2025. (Leia mais abaixo)

 

 

O PDT e o MDB, partido do vice-prefeito Frederico Paes, são outras forças que detém a segunda maior bancada, com três legisladores. No MDB se elegeram Silvinho Martins, presidente local da sigla, Marcione da Farmácia e Paulo Cothé da Corrente do Bem. Já no PDT estão eleitos Leon Gomes, Diego Dias e Cabo Alonsimar. (leia mais abaixo)

 

 

O PMB elegeu Tamires Rangel, filha do deputado Thiago Rangel e que passa a ser a vereadora mais jovem do Brasil, enquanto o PSD tem o vereador Maicon Cruz como único representante no Legislativo. (Leia mais abaixo)

 

 

Outros partidos elegeram dois vereadores, casos do União Brasil (Marquinhos Bacellar e Dandinho de Rio Preto); Republicanos (Pastor Anderson de Mattos e Dudu Azevedo); Podemos (Juninho Virgílio e Pastor Marcos Elias); PL (Nildo Cardoso e Abdu Neme) e SD (Rogério Matoso e Ciro Rocha). (Leia mais abaixo)

 

PP E CIDADANIA POLARIZAM NO NORTE FLUMINENSE – Nos nove municípios do Norte Fluminense,or número de vereadores, um total de 16 para cada sigla. o PP e o Cidadania são os partidos com mai O PP tem hegemonia em Campos, o Cidadania em Macaé, Carapebus e Conceição de Macabu. Depois vem o União Brasil com 15 cadeiras; Solidariedade com 13; PL com 12; Republicanos, 11; PDT. 10; MDB, 8; PSD e PV, 4; PT e Podemos, 2, mais o Agir, DC e PMB com um representante cada.   (Leia mais abaixo)

 

 

–Campos – PP (7), MDB (3), PDT (3), União (2), Republicanos (2), SD (2), PL(2), Podemos (2), PMB (1) e PSD (1).

 

–Macaé- Cidadania (7), Republicanos (2), PV (2), MDB (2), SD (1), PSDB (1), Agir (1) e PT (1)

 

–Cardoso Moreira – Republicanos (3), União (2), PP (2), PDT (1) e PL (1).

 

–São Francisco – SD (3), União (3), PDT (3), Republicanos (2), PL (1) e DC (1).

 

–São Fidélis – PL (3), Republicanos (2), MDB (2), União (1), PP (1) e PRD (1).

 

–São João da Barra – União (5), SD (4), PV (2), PT(1) e PL (1).

 

–Quissamã – PP (4), PL(2), PDT (2), PSD (2) e MDB (1).

 

–Carapebus – Cidadania (5), PL (2), SD (1) e PP (1).

 

–Conceição de Macabu – Cidadania (4), Solidariedade (2), União (2), PDT (1), PSD (1) e PP (1).

Relacionados