Foi aprovado por unanimidade a indicação legislativa de redução da carga horária dos servidores públicos municipais na sessão ordinária híbrida desta terça-feira (7) para as seguintes categorias: Acompanhante, Agente de Fiscalização do Transporte Coletivo, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Turma, Auxiliar de Vigilância, Guardas Municipais 1ª, 2ª e 3ª categorias e Inspetor de Alunos.
A indicação legislativa de n° 0291/2022/SEC/CMCG que altera o Anexo I da Lei 7.346/2002, foi proposta pelos vereadores Cabo Alonsimar (PODEMOS), Helinho Nahim (AGIR), Igor Pereira (SOLIDARIEDADE), Silvinho Martins (MDB), Álvaro de Oliveira (PSD) e Fábio Ribeiro (PSD).
“Mais uma vez, eu venho aqui convidar os autores desta indicação, para que essas categorias não sejam esquecidas, como foram em 2019. A união dos vereadores é muito importante, dois são mais que um, três são mais que dois, quatro são mais que três e cinco autores são mais que quatro. Nós precisamos de união”, reforçou o presidente Fábio Ribeiro.
Também foi aprovado por unanimidade outra indicação legislativa dos mesmos vereadores, de n°0365/2022 que reduz a carga horária dos servidores públicos das seguintes categorias: Assessor Técnico III, Assessor Técnico II e Assessor Técnico I.
A indicação legislativa segue como sugestão para que o executivo de Campos dos Goytacazes tome providências para as mudanças da carga horária.