Botafogo derrota o Vasco e abre boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro

Equipe de Artur Jorge definiu o clássico no primeiro tempo e está seis pontos na frente do segundo colocado Palmeiras

Foto: Divulgação.

28No clássico dos alvinegros cariocas, o Vasco sequer teve chances de ameaçar o Botafogo e foi derrotado por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Nilton Santos, e em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos. Com mais uma vitória, a equipe de Artur Jorge chegou a 67 pontos, seis a mais que o segundo colocado Palmeiras.(leia mais abaixo)

 

A seis rodadas do fim da competição, o glorioso não parece que irá abrir qualquer brecha para ocorrer o mesmo do ano passado, quando viu a vantagem na ponta de cima da tabela se desmoronar com o decorrer da metade final. O resultado positivo contra o rival estadual manteve a invencibilidade do líder, que já chega a 10 jogos. No período, o aproveitamento foi de 80%.(leia mais abaixo)

 

Já era de se esperar que os donos da casa viriam com tudo para cima do Vasco. No entanto, nem o treinador português imaginava que tamanha superioridade poderia resolver o clássico em tão pouco tempo. Aos oito da etapa inicial, o placar foi aberto: Marlon esticou para Alex Telles na esquerda. O lateral avançou em direção à linha de fundo e cruzou na medida para Savarino, na segunda trave, bater de primeira para dentro do gol.(leia mais abaixo)

 

Três minutos depois, veio o segundo golpe do Botafogo em linda construção coletiva. Depois de roubar a bola no campo de ataque, o autor do primeiro gol tabelou com Igor Jesus na entrada da área e tocou para Luiz Henrique. O atacante avançou em direção à baliza do adversário e com dois toques, um drible-chute, enganou Léo Jardim para ampliar a vantagem no marcador.(leia mais abaixo)

 

O cruz-maltino até esboçou uma reação, após tomar a segunda bola na rede. John foi obrigado a trabalhar em duas boas oportunidades dos visitantes. Desde então, a equipe de Artur Jorge retomou o controle do jogo e só não conseguiu ampliar ainda mais o placar na primeira metade, por excesso de preciosismo. Mesmo assim, ainda deu tempo de João Victor ser expulso. O zagueiro fez falta no limite da grande área e tomou o segundo cartão amarelo.(leia mais abaixo)

 

Com vantagem numérica no marcador e em campo, o Botafogo voltou do intervalo com a mesma postura. O glorioso seguia encurralando o adversário no campo de defesa e tinha muita facilidade para crias boas chances de gol. Em uma delas, veio o prêmio para um nome fundamental do primeiro semestre do clube, que precisou se ausentar por quase dois meses, devido à uma fratura na tíbia.(leia mais abaixo)

 

Na sua volta aos gramados, Júnior Santos deixou sua marca: Marlon Freitas recebeu no meio, carregou com liberdade e passou para o atacante entrar livre na área e, com muita tranquilidade, encobrir Léo Jardim. Depois de fazer o terceiro gol e consolidar a vitória, a equipe de Artur Jorge só controlou o jogo até o apito final.(leia mais abaixo)

 

Depois do jogo, o camisa 11 do líder agradeceu todo o trabalho realizado pelo departamento médico e pelos fisioterapeutas do clube, durante seu processo de recuperação. Ele ainda reforçou que quer poder contribuir com o restante do elenco, em um momento crucial do ano.(leia mais abaixo)

 

— Eu me sacrifiquei bastante junto com a equipe do Botafogo, para poder viver esse momento. E fico feliz em poder voltar, poder marcar. Os companheiros estão muito bem, quero entrar sempre para contribuir de qualquer maneira. Vou estar focado para ajudar o clube em chegar aos objetivos deste ano — disse Júnior Santos.(leia mais abaixo)

 

Mais líder do que nunca do Brasileirão, o Botafogo enfrenta o Cuiabá, no sábado, às 16h30, no estádio Nilton Santos. Já o Vasco, na busca por uma recuperação, terá o Fortaleza pela frente, no mesmo dia, às 19h. De olho na abertura de mais vagas para a Libertadores, o cruz-maltino espera conseguir retornar à competição sul-americana depois de seis anos.

 

Fonte: Extra

Relacionados