Banhistas podem ter sido feridos por peixes-espadas em praia de Rio das Ostras; prefeitura investiga

Região abriga espécie, que está em época de reprodução e pode ficar mais agressiva

O início da noite de segunda-feira foi marcado por um susto entre os banhistas na Praia do Remanso, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Por volta das 18h50, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a sete vítimas – todos jovens e adolescentes – com lacerações nos membros inferiores (pés e pernas), informou a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras. As características dos ferimentos indicam que foram causados por alguma espécie de animal marinho. Como a região abriga peixes-espadas, que estão em época de reprodução, a prefeitura investiga se o caso ocorreu devido a um cardume da espécie.(leia mais abaixo)

 

Segundo a prefeitura, em nota, os tipos de ferimentos, lacerações entre 6cm a 8cm, indicam que foram causados por alguma espécie de animal marinho. Imagens que circulam nas redes sociais, como no Instagram no perfil Notícias de Rio das Ostras, mostram alguns dos jovens sendo carregados por outros banhistas. Eles aparecem com tecidos amarrados em uma das pernas. De acordo com o município, o resgate não precisou fazer uso de materiais para contenção de hemorragia. Os casos foram sem gravidade.(leia mais abaixo)

 

O Corpo de Bombeiros, através do quartel do município, também foi acionado. Após o primeiro atendimento, as equipes de resgate levaram as vítimas ao Pronto-Socorro Municipal, “onde foram atendidas, medicadas e tiveram os ferimentos suturados. Todos receberam alta, sem casos de gravidade”. Ao menos um jovem de 18 anos e uma adolescente de 15 estavam entre os levados para a unidade. Um de 17 anos negou a remoção, segundo os bombeiros.(leia mais abaixo)

 

Uma equipe da Defesa Civil Municipal esteve no pronto-socorro para registrar o ocorrido. A prefeitura explica que os agentes fizeram imagens dos ferimentos e montaram um relatório que foi encaminhado a biólogos especialistas para análise.(leia mais abaixo)

 

“Pelo período do ano, que é de reprodução dos peixes-espadas, quando os machos ficam mais agressivos, há fortes indícios de que o ataque seja de um cardume” da espécie, explica a Prefeitura de Rio das Ostras.

 

Fonte: O Globo

Foto: Reprodução.

Adicione o texto do seu título aqui

Relacionados