Banda da GCM se apresenta na Associação Monsenhor Severino

Participaram das comemorações o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho e ainda a subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilane Tavares

Foto: Divulgação.

Idosos da Associação Monsenhor Severino tiveram uma manhã de música e celebração. A  Banda da Guarda Civil Municipal realizou uma apresentação em comemoração ao mês do Idoso, alegrando o espaço com canções antigas para trabalhar a memória afetiva dos assistidos da instituição e ainda os parabéns em homenagem aos aniversariantes do mês.(leia mais abaixo)

 

Participaram das comemorações o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho e ainda a subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilane Tavares. “O trabalho de equipamentos como este é de suma importância para o poder público, que apoia cofinanciando os atendimentos. É como se fosse um terceiro setor, essas instituições auxiliam na manutenção e continuidade de serviços que muitas vezes é difícil o poder público fazer, já que existe uma demanda reprimida e sempre vai ter ”, disse Carvalho.(leia mais abaixo)

 

O presidente da Associação, Ricardo Araújo, disse que ações como essa, trazem inspirações positivas, emoção e felicidade aos idosos da casa, que conta com 75 assistidos. “Tentamos sempre trazer aos nossos idosos momentos como esse, que fazem a diferença na vida deles. Ainda neste mês teremos vários eventos e passeios”(leia mais abaixo)

 

Uma das assistidas, Helenice Martins Luna, que está há um ano no asilo, ficou feliz com a apresentação da banda. “A boa música sempre faz bem. É muito bom recordar essas canções e muitas fizeram parte da minha juventude”.(leia mais abaixo)

 

A banda se apresentou na quarta-feira (16), no Asilo do Carmo e no próximo dia 25, a vai se apresentar no Clube da Terceira Idade do Parque Tamandaré, na festa promovida pelo equipamento, em homenagem aos idosos.

Relacionados