A Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue avançando na construção da nova Clínica da Família de Ururaí, com cerca de 60% da fundação concluída. Localizada na Estrada do Araçá, a nova unidade substituirá a atual Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Ururaí, que atualmente funciona na Rua João Irineu da Cruz. A previsão é que a obra, em uma área de 1.280,26 m², seja finalizada em 12 meses, podendo se estender até 18 meses, proporcionando um espaço moderno e amplo para atender a população local.(leia mais abaixo)
Com a conclusão da obra, todos os atendimentos da antiga UPH serão transferidos para a nova clínica. A estrutura contará com instalações modernas, incluindo farmácia, sala de sutura, enfermagem, laboratório, consultórios especializados, emergência pediátrica e adulta, recepção separada para diferentes faixas etárias, além de áreas de descanso para médicos e equipe, visando à melhoria da qualidade do atendimento.(leia mais abaixo)
Atualmente, a UPH de Ururaí conta com dois clínicos e um pediatra em sua equipe diária, 14 leitos para repouso e hidratação, sendo oito femininos e seis masculinos, e mais quatro leitos pediátricos, além de serviço ambulatorial de clínica médica, pediatria e ginecologia. A nova clínica trará uma ampliação dos serviços, proporcionando um atendimento mais completo e eficiente para a população da região.(leia mais abaixo)
A diretora de gestão das UPHs, Bruna Vassimon, ressaltou a importância do novo espaço. “Essa obra representa uma grande conquista para a população de Ururaí e adjacências. A nova unidade, que se chamará Clínica da Família, continuará com o atendimento de urgência e emergência 24 horas, oferecendo mais serviços e uma maior capacidade de acolhimento. Estamos construindo uma estrutura que permitirá um atendimento mais humanizado e completo, pensado para atender às necessidades da população de forma mais eficiente”, comentou.(leia mais abaixo)
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges, também destacou os benefícios do novo projeto. “A Clínica da Família de Ururaí será um marco na melhoria da saúde pública da região. Com mais recursos, tecnologia e uma equipe capacitada, vamos proporcionar um atendimento mais eficiente e de maior qualidade. É um investimento que trará impactos positivos duradouros para os moradores”, enfatizou.