Um grupo de mulheres mobilizadas pela Subsecretaria de Política para Mulheres e pela produção do Filme Vermelho, que vai retratar a violência doméstica, participou de um manifesto pacífico nas escadarias da Câmara de Vereadores. O ato, realizado na semana passada, também será uma das cenas do audiovisual de média-metragem, contemplado pelo Edital Paulo Gustavo 2023. O filme reúne depoimentos de vítimas de Campos atendidas pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Mercedes Baptista, onde contam suas experiências e histórias de resistência. (leia mais abaixo)
“Transformar nossa luta e mostrar as políticas públicas que vêm sendo implantadas em Campos para o enfrentamento à violência, é motivo de muito orgulho para nós, que pensamos na prevenção, lutamos contra essa violência, mas também apresentamos novas perspectivas, através de oportunidade de qualificação, autocuidado, elevação da autoestima, enfim, novas oportunidades para que todas consigam sair do ciclo de violência e tenham um novo recomeço”, destaca a subsecretária, Josiane Viana. (leia mais abaixo)
A subsecretaria é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. Através da subsecretaria, vários projetos vêm sendo desenvolvidos e parcerias firmadas para prevenção à violência, conscientização, qualificação, debates, rodas de conversa, entre outras atividades. (leia mais abaixo)
Vermelho – É um projeto de média-metragem idealizado pela atriz e dramaturga Graziela dos Anjos e tem como mote a discussão sobre a violência contra a mulher. Com uma dramaturgia elaborada através das vivências da autora, a produção busca estimular um debate necessário sobre essa questão alarmante, que atinge mulheres de todas as idades.
Foto: Divulgação.