Assistidos da Apae de SJB são cadastrados no Balcão de Oportunidades

Iniciativa visa suprir a demanda das empresas e aumentar as chances de emprego das PCDs

Por: Belman de Alvarenga Heitor

Foto: Divulgação.

banner_baixada_advogado

Com o intuito de ampliar a inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) no mercado de trabalho, a Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, firmou parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para cadastrar os assistidos da instituição no Balcão de Oportunidades.

A ação, coordenada pela Superintendência de Trabalho e Renda, vai ajudar a suprir a demanda das empresas e aumentar as chances de emprego para os PCDs, promovendo a inserção no mercado formal. A parceria integra o conjunto de medidas adotadas e voltadas ao fortalecimento da economia local, capacitação de mão de obra e promoção da cidadania.

A iniciativa foi decidida recentemente em reunião e ficou acertado, também, o desenvolvimento de ações de qualificação profissional por meio de oficinas e cursos, como por exemplo, a oficina de salgados já realizada pela Apae. A intenção é criar oportunidades para aquisição de habilidades práticas, para que possam empreender ou conquistar uma vaga de emprego.

Essa parceria, de acordo com o superintendente de Trabalho e Renda, Luciano Barreto, reforça o compromisso da gestão do governo Carla Caputi com a inclusão e o fortalecimento das políticas públicas de empregabilidade. “Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso às oportunidades disponíveis, respeitando as especificidades de cada pessoa. Essa união com a Apae é um passo importante para ampliar os horizontes das pessoas com deficiência no nosso município”.

Foto: Divulgação.

Relacionados