A exposição itinerante “Meu Lugar”, com a participação de 15 artesãos de Campos, ligados à Diretoria de Economia Solidária, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estará na Praça São Salvador, no Centro, até o dia 10 de março. A exposição funciona das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 11h às 19h, aos sábados e domingos. Entre as opções, estão peças em tricô, crochê, amigurumi (técnica japonesas utilizada para a confecção de pequenos bichinhos em tricô ou crochê), ponto de cruz, fuxico e muitas outras técnicas.
A ideia da feira é apresentar o trabalho de todas as artesãs para toda cidade e, também, incentivando o turismo para que os visitantes possam ir até os locais de feira e conhecer esse trabalho que nossa mostra cultura. Economia Solidária, Turismo e Cultura são áreas irmãs e uma não existe sem a outra. A ideia é que a feira fique na Praça São Salvador até o dia 10 de março na Praça São Salvador no Centro e, depois, vá também para outros pontos – informa o diretor
Ele informa que a iniciativa gera trabalho e renda para todas as atesãos, contribuindo também para movimentar a economia. Para Sandro, “É resultado do trabalho da equipe de Economia Solidária e dos assessores técnicos Kátia Souto e Pedro Barcelos por todo apoio, organização e dedicação que eles têm”.
Entre os produtos disponíveis estão peças em crochê para uso pessoal ou da casa, panos de prato confeccionados com diferentes técnicas, bichinhos para decoração feitos de amigurumi, acessórios, entre outros produtos, como as que remetem ao turismo do município como toalhas marcadas com a Catedral Diocesana, também localizada na praça.
A secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro e o subsecretário Edvar Júnior, visitaram a exposição. “É o talento da nossa gente. Temos que exaltar muito os incentivos que o governo tem feito. A forma como tem incentivado a Economia Solidária”, disse Patrícia. Edvar reforçou o convite. “Não deixem de visitar a exposição, que fica aqui até o dia 10. Campos é bom pra cabrunco”.