APAPE comemora 25 anos reunindo assistidos, amigos e comunidade

A presidente da entidade, Nayra Pessanha, explica que a presença de todos é fundamental para juntos, lutar pela construção de uma sociedade com equidade

Foto: Divulgação.

A Associação de Pais de Pessoas Especiais (APAPE) – Organização da Sociedade Civil (OSC) de caráter filantrópico, sem fins lucrativos – comemora seus 25 anos de atividades na próxima terça-feira (02). As portas estarão abertas aos assistidos, parceiros, amigos e comunidade em geral a partir das 9h30 para celebração cristã, 3ª Mostra da Neurodiversidade e apresentações diversas.(Leia mais abaixo)

 

A presidente da entidade, Nayra Pessanha, explica que a presença de todos é fundamental para juntos, lutar pela construção de uma sociedade com equidade. “Vamos também apresentar à sociedade os benefícios e impactos sociais decorrentes da parceria com o município que nos confiou a execução do serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência e suas famílias”, afirmou.(Leia mais abaixo)

 

Hoje a APAPE atende cerca de 400 famílias de pessoas com deficiência, oferecendo serviço por meio de equipe transdisciplinar. De acordo com Nayra Pessanha, deste quantitativo, 262 usuários têm Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Convidamos as famílias para se engajar conosco neste dia de gratidão pelo favor de Deus neste lugar”, acrescenta Nayra Pessanha.(Leia mais abaixo)

 

HISTÓRIA – A APAPE nasceu do sonho de um grupo de pessoas que tinha em sua trajetória de vida, experiências diretas e indiretas com pessoas com deficiências mental, física, intelectual e sensorial e, que sonhavam com a possibilidade de um mundo melhor, voltado à transformação da sociedade. O conhecimento da neurodiversidade leva a sociedade a ressignificar o seu comportamento, oferecendo uma humanização das relações sociais. Neste contexto, a família é unidade de referência, fortalecendo vínculos internos e externos de solidariedade.(Leia mais abaixo)

 

Na semana passada, dentro das comemorações pelos 25 anos da entidade, foi realizado show beneficente no Teatro Trianon, com o Grupo Hágios. A renda foi revertida para a segunda etapa das obras da nova unidade da APAPE.

Relacionados