Aluna de Campos é homenageada na Academia Brasileira Teológica de Letras

A ABTL concedeu à estudante um certificado de Chancelaria Diplomática como reconhecimento e honra ao mérito pelo lançamento de seu livro “Pupila Congelada”

Foto: Divulgação.

Aluna do 9º ano do Ciep Custódio Siqueira, a escritora Eryka Pereira da Silva participou, nessa quarta-feira (30), de um evento no Rio de Janeiro. A Academia Brasileira Teológica de Letras (ABTL) concedeu à estudante um certificado de Chancelaria Diplomática como reconhecimento e honra ao mérito pelo lançamento de seu livro “Pupila Congelada”.(leia mais abaixo)

A obra conta a história de Jade Ferry, uma grande patinadora no gelo, antes de uma lesão comprometer sua carreira. Após o acidente, ela se afasta de amigos e de seu namorado, Matteo. Com o apoio da família, se muda para o exterior, onde inicia sua recuperação. Lá, conhece Marcus Wering, que a ajuda a superar o trauma e a se recuperar com exercícios a cavalo. A obra foi lançada no início de setembro, no Museu Histórico de Campos.(leia mais abaixo)

A escritora conta que a viagem ao Rio de Janeiro e a homenagem na ABTL foram emocionantes para ela. “Por um momento eu não estava crendo que era real, toda a minha trajetória está me levando para lugares que nunca imaginei ir. Eu fiquei encantada pela cidade que transpira arte. E quando recebi a premiação foi como se eu tivesse chegado mais longe. Foi completamente inesquecível”, disse a aluna.(leia mais abaixo)

 

Além da homenagem no Rio e do lançamento do livro, ainda tem mais novidades na vida da adolescente. Ela conta que vai participar de uma competição internacional de redação, a “Harvard Crimson Global Essay Competition”, ano que vem, de forma on-line. Ela escolheu a categoria de escrita Criativa.(leia mais abaixo)

“Está acontecendo tanto coisa que sequer estou tendo tempo para chorar de felicidade. Eu realmente não esperava por tanto. A gente sempre busca muito e quando acontece ficamos sem acreditar que buscamos o caminho correto. Apesar das dificuldades de conciliar minha vida de estudante com a carreira, tem dado muito certo, a escrita tem me ajudado em muitos sonhos acadêmicos”, desabafa a escritora.(leia mais abaixo)

Eryka foi uma entre os mais de 4 mil educandos que participaram das oficinas na primeira edição do projeto Navegando na Poesia, de 2018 a 2021, e teve a sua poesia selecionada para o primeiro volume da coleção “Vamos brincar de Poesia?”. Desde então, deu continuidade à sua produção e já lançou cinco livros individuais, sendo o mais recente deles o romance “Pupila congelada”.(leia mais abaixo)

O Navegando na Poesia é um projeto realizado pela Associação Raízes em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Durante cada ano letivo, são realizadas oficinas nas 43 escolas contempladas nos municípios da região, entre eles, Campos.

Relacionados