Postado por Fabiano Venancio – O prefeito Wladimir Garotinho (PP) e o ex-prefeito Arnaldo Vianna se reencontraram durante um café da tarde nesta quarta-feira (03), que também contou com a presença de outros membros da família Vianna. O encontro acontece depois que o filho de Arnaldo, o deputado federal Caio Vianna, declarou apoio ao prefeito. De acordo com informações do entorno de Wladimir ao Campos 24 Horas, a aliança com Caio é considerada decisiva para o projeto de reeleição à Prefeitura de Campos em outubro próximo. Vale lembrar que, na eleição de 2020 para prefeitura, Wladimir foi eleito com 121.174 votos contra 110.094 de Caio, numa disputa das mais acirradas. Para a disputa deste ano, Wladimir também conseguiu o apoio do médico Bruno Calil, que foi o terceiro mais votado na última eleição para prefeitura. Na ocasião, Bruno foi lançado pelo deputado Rodrigo Bacellar (União) . (leia mais abaixo)
“Um café da tarde de quem quer olhar pra frente e fazer Campos continuar a evoluir. Mesmo em meio aos embates do passado, eu e Dr. Arnaldo Viana sempre mantivemos respeito e afeto. O momento é de paz e união”. A declaração está no Instagram do prefeito. (leia mais abaixo)
Vale ressaltar que as famílias Garotinho e Vianna foram adversárias políticas durante muito tempo, com fortes embates entre Arnaldo e o ex-governador Anthony Garotinho. (Leia mais abaixo)
INÍCIO DO “NAMORO” – Ferrenhos adversários na eleição de 2020, Wladimir e Caio passaram a se aproximar com a iniciativa do deputado federal em anunciar parceria em novembro do ano passado com a destinação de emendas parlamentares para Campos. (Leia mais abaixo)
Ao receber Caio em seu gabinete na prefeitura, Wladimir argumentou que a pacificação entre ambos visava o bem de Campos. “Eu e Caio, fomos adversários políticos, não inimigos, mas hoje precisamos ter maturidade, dialogar e fazer parcerias para o bem de Campos. Já fiz a ele inclusive algumas solicitações de emendas que serão anunciadas para beneficiar a população”, disse à época Wladimir. (Leia mais abaixo)
BRUNO – Já Bruno Calil parece ter gostado da experiência em 2020 e manteve a chama acesa na política. Dois anos depois, ele deixou o Solidariedade e o grupo do deputado Rodrigo Bacelar (SD) para se filiar ao Republicanos, e trabalhou na campanha da deputada federal Dani Cunha (hoje União Brasil), que fez ´cerca de 9 mil votos na região, sendo 3.482 deles em Campos. ( Leia mais abaixo)
Nesta eleição, porém, Bruno Calil abriu mão de ser candidato a algum cargo eletivo para assumir a função de um dos coordenadores da campanha de Wladimir. “Fui convidado por Wladimir para coordenar sua campanha, ele me mostrou seu projeto, o que pretende fazer não apenas na Saúde, mas nas demais áreas, e resolvi entrar de cabeça na campanha”, explicou.