O comandante da Defesa Civil Municipal, Alcemir Pascoutto, falou ao Campos 24 Horas na manhã desta sexta-feira (22) a respeito da previsão de temporal com ventos fortes para as próximas horas em Campos. Ele adiantou que as equipes estão em alerta máximo porque chuvas de até 130 mm estão previstas da noite desta sexta até a noite de domingo (24). “Serão 48 horas de alerta máximo no município porque as chuvas podem vir acompanhadas de ventos fortes”, afirmou o comandante. Ele informou ao Campos 24 Horas os pontos de maior preocupação em Campos e o que está sendo feito pelo governo Wladimir e pela concessionária Águas do Paraíba.(Leia mais abaixo)
“O governo Wladimir fez dezenas de ações nos últimos meses, como limpeza de canais através dos quais ocorre a drenagem das águas de chuvas. E estamos com equipes em várias frentes para prevenir alagamentos em pontos críticos do município”, declarou o comandante, que acrescentou:.(Leia mais abaixo)
“Os pontos de maior preocupação são “Novo Jóquei, descida Ponte Rosinha lado Centro, Campo do Grêmio em Guarus, cruzamento das ruas Rocha Leão e Espírito Santo, no Caju, e na região da Pelinca, entre outros”, listou.(Leia mais abaixo)
Para contato da população em situação de emergência por conta das chuvas o comandante disse que há quatro linhas disponíveis: 199, 98175-2512, 98826-4303, 9983-04050.(Leia mais abaixo)
“Estamos hoje com equipes da Prefeitura e de Águas do Paraíba instalando bombas no Campo do Grêmio, no bairro de Custodópolis, que é considerado um ponto crítico, visto que o local recebe águas de vários bairros da região de Guarus” destacou o comandante.(Leia mais abaixo)
Pascouto comentou os problemas causados em alguns pontos de Campos por causa do descarte irregular de lixo em via pública. “Temos encontrado muito lixo nos canais que são importantes para drenagem das águas. A mesma situação encontramos em ruas de diversos bairros. Quero deixar um apelo à população no sentido de que todos contribuam para que possamos minimizar os alagamentos por conta de grandes temporais”, finalizou o comandante ao Campos 24 Horas.