jornal-campista-1-1536x688

Agricultura com Dia de Campo sobre produção de leite nesta sexta-feira

O evento, que contará com três palestras, vai acontecer na sede da Abravoleite, no Assentamento Zumbi dos Palmares.

Foto: Divulgação.

Nesta sexta-feira (23), a partir das 9h, produtores rurais de Campos vão vivenciar um dia produtivo com a realização do Dia de Campo. Com o tema “Produção de Leite: da Ordenha à Industrialização”, o encontro acontece nas dependências da Associação de Produtores de Leite (Abravoleite), na Estrada da Fruta, no Assentamento Zumbi dos Palmares.(Leia mais abaixo)

 

A realização é da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, em parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), através do Laboratório de Tecnologia de Alimentos (LTA); a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj); o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (Senar-RJ) e o Sindicato Rural de Campos. A ação é do programa Capacitagro, da secretaria de Agricultura.(Leia mais abaixo)

 

O evento contará com três palestras. A professora da Uenf, Luana Pereira de Moraes, abordará as “Boas Práticas na Produção do Leite”, enquanto a zootecnista Patrícia Reis de Moraes vai falar sobre o “Controle da Qualidade de Produtos Lácteos”. Já a médica veterinária da secretaria de Agricultura, Gleiciane Pimentel, apresentará as “Oportunidades de comercialização: Programas Governamentais (Programa de Aquisição de Alimentos e Programa Nacional de Alimentação Escolar).(Leia mais abaixo)

 

Durante o encontro, segundo o secretário de Agricultura, Almy Junior, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre as melhores práticas para garantir a qualidade do leite da ordenha ao processo de industrialização e sua comercialização.(Leia mais abaixo)

 

“A qualidade do leite é um fator determinante para o sucesso nas vendas e na competitividade no mercado, o que torna este evento essencial para os produtores que desejam aprimorar suas técnicas e conhecimentos. Será uma excelente oportunidade para a troca de experiências, atualização sobre novas tecnologias e fortalecimento das redes de colaboração entre os produtores”, disse.

Relacionados