jornal-campista-1-1536x688

Agendamento para os mutirões do CadÚnico será aberto nesta terça-feira

Procedimento, que será feito pelo site da Prefeitura, permitirá que famílias participem do mutirão nos dias 21 e 22, quinta e sexta-feira, na Vila Olímpica do Jardim Carioca

Foto: Ascom.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social divulga, nesta terça-feira (19), o link para que titulares do Cadastro Único (CadÚnico) possam agendar atendimento nos mutirões que vão acontecer nesta quinta (21) e sexta-feira (22). As ações acontecerão na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, a partir das 8h. O link estará disponível no Instagram da secretaria @social.camposrj e no site: social.campos.rj.gov.br. A partir do agendamento, uma listagem será divulgada na quarta-feira (20), também no site da Prefeitura, com a relação dos titulares que serão atendidos nos dois dias do mutirão. (Leia mais abaixo)

Ao todo, cerca de 1.200 famílias devem ser atendidas nos dois dias. O atendimento será feito por ordem de chegada e mediante apresentação do comprovante de agendamento e documentos de todos os moradores da residência: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar no caso de componentes familiares que são menores de idade.(Leia mais abaixo)

 

A atualização faz parte da Ação de Qualificação Cadastral de 2024, um procedimento determinado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e visa corrigir e atualizar os dados do Cadastro Único. A iniciativa, que é voltada para famílias referenciadas nos 13 Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) de Campos, servirá para evitar a exclusão em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.

MAIS DE 600 FAMÍLIAS FORAM CONVOCADAS NO PRIMEIRO MUTIRÃO

A Prefeitura iniciou, no último dia 9, uma série de mutirões para que as famílias que estejam com algum benefício suspenso ou cancelado, como o Bolsa Família, possam atualizar e regularizar a situação do CadÚnico. No primeiro mutirão, mais de 600 famílias foram convocadas.

Relacionados