jornal-campista-1-1536x688

Ações de revitalização do Centro Histórico continuaram nessa quinta

Os trabalhos foram executados pela equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura, que iniciou a recomposição das pedras portuguesas. O restauro do Calçadão poderá durar até 30 dias

Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Campos deu seguimento, nessa quinta-feira (25), às ações de revitalização do Centro Histórico. Os trabalhos estão concentrados na restauração do Calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no trecho entre a Rua Teotônio Ferreira Araújo e o Monumento Pelourinho, patrimônio tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal (Coppam).(Leia mais abaixo)

 

Os trabalhos dessa quinta-feira foram executados pela equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura, que iniciou a recomposição das pedras portuguesas. De acordo com o secretário Fabrício Ribeiro, o restauro do Calçadão poderá durar até 30 dias.(Leia mais abaixo)

 

Nessa quarta-feira (24), os trabalhos tiveram início com a reconstrução da calçada na região do Chá Chá Chá, além de limpeza de canaletas. As ações de revitalização do Centro Histórico de Campos envolvem órgãos públicos e são coordenadas pela Secretaria de Turismo, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).(Leia mais abaixo)

 

De acordo com a secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, esta é a primeira etapa do cronograma das ações, que ficará concentrada na parte estrutural do quadrilátero histórico, da Praça Quatro Jornadas, passando pela Praça do Santíssimo Salvador, até o Calçadão, com a recolocação das pedras portuguesas. “Em seguida, estaremos concentrados nas demais ruas adjacentes e finalizaremos com uma ocupação cultural, para que o Centro seja um lugar turístico”, pontuou.

Relacionados