Moradores de Vila Nova e localidades vizinhas foram atendidos, nessa terça-feira (30), pelo Programa Social + Perto. A 50ª edição aconteceu na Escola Municipal Eloy Ornelas, com a oferta de diversos serviços da área social, além de atendimentos de saúde e animação cultural.
Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, em parceria com outras pastas, órgãos e departamentos municipais, o programa facilita o acesso de pessoas que moram em regiões distantes da área central aos serviços de cidadania.
Os atendimentos foram acompanhados pela primeira-dama Tassiana Oliveira e o secretário municipal da Casa Civil, Suledil Bernardino.
Para Regina Maria Alves, moradora de Vila Nova, a ideia de levar os atendimentos para regiões mais distantes é excelente. “Gostei muito do programa, fui muito bem atendida e facilitou a minha vida. Eu precisava atualizar o meu Cadastro Único e aqui a equipe foi muito atenciosa, me orientou e consegui deixar tudo certinho para não perder meu benefício”, disse Regina.
O programa oferece atendimento e atualização do Cadastro Único, informações dos CRAS e CREAS, assistência jurídica, confecção da caderneta do idoso, massoterapia, consulta médica com clínico geral, vacinação, corte de cabelo, designer de sobrancelhas, esmaltação, além de vacinação antirrábica com o CCZ.
Segundo a diretora da unidade escolar, Vânia Gomes, receber o programa é um presente para a comunidade escolar. “A gente se sente agraciada por ter essa oportunidade do Social + Perto estar aqui na nossa escola, que é uma escola sede de várias localidades.
Aqui estudam alunos desde o Pré I até o Nono Ano. São crianças e adolescentes das localidades Km 35, Camará, Guaratai, Palmares, Murundu, Paraíso e Pedra D’água, que hoje puderam vir com seus familiares para ter acesso aos serviços do programa”, destacou Vânia.
Lançado em 2022, o Social + Perto já realizou cerca de 20 mil atendimentos, passando por distritos, bairros e localidades do município.