1ª sessão: Diego quer CPI da Enel, Wladimir cita Bacellar e Fred fala em desafio

VOLTA DO RECESSO – Vereadores de Campos têm 1ª sessão de 2025 movimentada, com a presença do prefeito Wladimir e do vice Frederico Paes

Foto: Check.

Postado por Fabiano Venancio – Foi “quente” e movimentada a abertura do ano legislativo nesta terça-feira (18/02), na Câmara Municipal de Campos, após o recesso do final do ano, com o anúncio de possível abertura de CPIs, uma delas proposta pelo vereador Diego Dias (PDT) para investigar irregularidades e a qualidade dos serviços da concessionária Enel, além de audiências públicas para discutir outros problemas que afligem à população. A sessão de reabertura dos trabalhos do Legislativo contou com as presenças do prefeito Wladimir Garotinho (PP) e do vice Frederico Paes (MDB). Pela primeira vez desde que foi eleito presidente da Câmara, o vereador Fred Rangel presidiu uma sessão, destacando que terá “um grande desafio”, e que será encarado com “equilíbrio e serenidade”.

 

Wladimir pregou diálogo entre as bancadas governistas e da oposição e se colocou à disposição para contribuir, afirmando que não irá se furtar em disponibilizar a presença de secretários às audiências públicas, sempre que forem requisitados pelo Legislativo. (leia mais abaixo)

 

O prefeito também acenou com o diálogo com o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacelar, a fim de que o governo estadual continue a fazer investimentos em Campos. (leia mais abaixo)

No mesmo tom, Frederico Paes destacou também a necessidade de manutenção das relações estreitas entre as esferas de poder, ao ressaltar também “a capacidade de Wladimir em trazer recursos para Campos”.

Já o vereador Juninho Virgílio agradeceu ao prefeito pela renovação da confiança em seu trabalho ao mantê-lo como líder do governo na Câmara. (leia mais abaixo)

FRED NO COMANDO – O presidente do Legislativo, Fred Rangel (PP), considerou a missão um grande desafio. “Será um grande desafio que encarando com equilíbrio e serenidade, mas também com a compreensão da envergadura e importância do cargo. Vamos trabalhar com base no respeito e no diálogo com os colegas da bancada governista e da oposição para o bem estar da população”, afirmou. (leia mais abaixo)

CPI – Diego Dias (PDT) adiantou que a CPI da Enel é uma de suas prioridades. “Estamos fazendo a coleta de assinaturas para a instalação da CPI e abrir essa caixa-preta da Enel, que tem prestado um desserviço à população de Campos e atrapalhando o próprio governo. Durante o período em que estive na pasta da Iluminação Pública pude ver de perto a ausência e o descaso da concessionária no aumento da carga a ser liberada para instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas e algumas UBS (unidades básicas de saúde)”. (leia mais abaixo)

De acordo com o vereador, “o sistema de distribuição de energia da Enel está sucateado, com parte da rede sobrecarregada, dificultando, inclusive, investimentos privados, como um hospital instalado na Arthur Bernardes que teve de enfrentar a lentidão da concessionária diante da necessidade de aumento da carga”, acrescenta. (leia mais abaixo)

Na sessão desta terça-feira foi também anunciada a composição das comissões e referidos cargos.

Foto: Check.

Relacionados